Menu
Brasília

Segunda edição do Projeto Invadindo a Cena tem edital lançado

Visando valorizar a cultura local, o edital distribui as vagas entre as macrorregiões do DF e os municípios do Entorno

Redação Jornal de Brasília

29/08/2024 21h21

whatsapp image 2024 08 29 at 17.18.09 1536x1023

O edital Invadindo a Cena disponibiliza 16 vagas para batalhas de rima, duas vagas para saraus e duas para slams | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Nesta quinta-feira (29), o edital do programa Invadindo a Cena foi publicado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A abertura das inscrições garante uma chance para que agentes culturais do DF e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF) sejam reconhecidos e premiados.

O edital contempla batalhas de rima, slams e saraus que ocorrem nessas regiões, oferecendo um prêmio de R$ 15.000 para cada um dos 20 projetos selecionados.

Visando valorizar a cultura local, o edital distribui as vagas entre as macrorregiões do DF e os municípios do Entorno. Serão 16 vagas para batalhas de rima, distribuídas entre as macrorregiões 1 a 4 e 5 a 8, e mais três vagas destinadas a municípios da Ride-DF. Além disso, há duas vagas para saraus e duas para slams (gênero literário de resistência que se caracteriza pela declamação de versos em espaços públicos, inspirado pelo rap e sintonizado com a vida nas periferias). Coletivos e grupos culturais que tenham atuação comprovada na área podem se inscrever até o dia 20 de setembro, às 23h59, por meio de formulário eletrônico.

O processo de inscrição é simples e não é necessário possuir CNPJ, mas é obrigatório comprovar residência no DF ou na Ride-DF e a atuação do coletivo nos últimos dois anos. Os materiais comprobatórios, como portfólios, fotos, vídeos e declarações, serão fundamentais para a avaliação das candidaturas.

A comissão de seleção avaliará os candidatos com base em critérios como contribuição para a valorização da cultura local, atendimento a populações em situação de vulnerabilidade e intercâmbio de expressões artísticas. O resultado será divulgado após a análise de mérito das candidaturas admitidas, seguida pela etapa de habilitação para pagamento dos prêmios.

*Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado