Menu
Brasília

Secretaria de Esporte procura entidade para gerir centros olímpicos

Os COPs de Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião serão repassados a uma empresa da sociedade civil

Willian Matos

27/05/2021 8h17

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A Secretaria de Esporte e Lazer publicou nesta quinta-feira (27) um chamamento público buscando firmar uma parceria com empresa da sociedade civil para gerir três centros olímpicos e paralímpicos do Distrito Federal. O edital foi publicado no Diário Oficial (DODF).

Os centros olímpicos a serem concedidos à parceria ficam em Samambaia, Riacho Fundo I e São Sebastião. A Secretaria deve destinar um valor aproximado de 7,9 milhões de reais (R$ 7.947.054,71), a serem repassados mediante cronograma da pasta. Será selecionada uma única proposta.

A empresa vencedora deverá fornecer ainda uma festa para comemorar a Festa Junina em junho do ano que vem, em cada um dos centros olímpicos e paralímpicos da parceria. Voltado para os moradores das regiões dos COPs, o evento terá de durar pelo menos quatro horas.

Os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição e entregá-la no dia 28 de junho deste ano. Os resultados preliminares saem no dia 6 de julho; depois, haverá uma semana para recursos e mais uma semana para análise. No dia 22 de julho, enfim, será divulgada a empresa vencedora.

O edital completo com anexos está contido no Diário Oficial, a partir da página 78.

É o segundo chamamento público que a Secretaria faz para firmar parcerias voltadas aos centros olímpicos e paralímpicos. Em março deste ano, a pasta já havia publicado um edital procurando empresa para gerir os COPs de Setor O, Vaquejada e Sobradinho. Ao todo, o DF tem 12 centros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado