Menu
Brasília

Secretária de Educação acompanha retorno em escola no Gama

Hélvia Paranaguá voltou a defender a retomada e disse que, no ensino híbrido, os estudantes ficavam mais em casa do que na sala de aula

Redação Jornal de Brasília

03/11/2021 9h45

Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, acompanhou o retorno 100% presencial às aulas na rede pública nesta quarta-feira (3). Hélvia esteve no Jardim de Infância 4, no Gama, e voltou a defender a retomada.

Hélvia ressaltou que, no modo híbrido em que os estudantes estavam tendo aulas, os alunos ficavam mais tempo em casa do que na escola, o que, na visão da secretária, não era o ideal. “Os alunos ficavam cinco dias na escola e nove dias em casa.”

A chefe da Educação do DF também citou que o governador Ibaneis Rocha planejava o retorno 100% presencial já em agosto, mas que, após reuniões para análise da pandemia na capital, a retomada foi adiada.

“Nesse período que estávamos sem aulas presenciais, o GDF investiu na melhoria da estrutura física das escolas, elas estão bem mais bonitas, reformadas, higienizadas, isso nos dá uma tranquilidade de um retorno mais seguro”, disse Hélvia, na semana passada.

Quanto ao monitoramento dos casos de covid, a secretária ressaltou que as secretarias de Educação e Saúde criaram um aplicativo para o acompanhamento de possíveis infecções.

Quanto à ameaça de greve, convocada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), a secretária acredita que a maioria dos docentes voltarão ao trabalho presencial sem problemas. O Sinpro-DF é contra o retorno e acusa o GDF de tomar a decisão sem contactá-los.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado