Menu
Brasília

Saúde contabiliza 2.324 agendamentos de pessoas com comorbidades

Foram disponibilizadas 10 mil vagas, sendo que 2.324 foram preenchidas nas primeiras horas do agendamento pelo site vacina.saude.df.gov.br

Redação Jornal de Brasília

03/05/2021 16h11

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (3), as pessoas que apresentam alguma comorbidade iniciaram o processo de agendamento para a vacinação contra a Covid-19. No decorrer da tarde, o grupo de pessoas que apresentam imunossupressão (supressão do sistema imunológico) também teve acesso ao agendamento. O primeiro grupo de pessoas com comorbidades inclui portadores da síndrome de Down, com deficiência cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) e gestantes com comorbidades. As informações são da Agência Brasília.

Foram disponibilizadas 10 mil vagas, sendo que 2.324 foram preenchidas nas primeiras horas do agendamento pelo site vacina.saude.df.gov.br. A aplicação do imunizante para esse grupo está prevista para iniciar nesta terça-feira (4) contemplando indivíduos entre 18 e 59 anos.

A Secretaria de Saúde lembra que para agendar é necessário antes fazer o cadastro.

Cadastramento

Até às 14h33 desta segunda-feira, a pasta registrou o cadastramento de 87.315 pessoas com comorbidades. Dessas, a maior parte possui hipertensão arterial (30,34%), seguida pelo grupo com diabetes mellitus (22,46%) e imunossuprimidos (9,08%).

Veja na arte a seguir o balanço dos cadastramentos realizados até agora:

A aplicação de imunizantes que previnem a covid-19 está sendo ampliada no Distrito Federal com a chegada de 81,5 mil doses da vacina AstraZeneca que ocorreu na manhã de hoje. Outras 5.850 doses da Pfizer/BioNTech chegarão ao DF por volta de 19h45.

Outros agendamentos estão previstos para ocorrer até quarta-feira (5), conforme o quadro a seguir:

A vacinação ocorre em 55 pontos cobrindo todo o território do Distrito Federal. Para mais informações, acesse a página Vacina DF.

Com informações da Secretaria de Saúde

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado