Menu
Brasília

Sargento da PMDF tira a própria vida, após matar colega

Segundo informações o sargento identificado como Paulo Pereira de Souza tinha “problemas psicológicos”

Redação Jornal de Brasília

14/01/2024 13h12

Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (14), um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atirou contra um colega, dentro da viatura, e tirou a própria vida no Recanto das Emas. Segundo informações o autor dos disparos tinha “problemas psicológicos”.

As primeiras informações indicam que a viatura tinha três policiais. O sargento identificado como Paulo Pereira de Souza, estava na parte de trás e teria disparado contra a cabeça do soldado Yago Monteiro Fidelis que estava ao lado do motorista. 

O policial alvejado foi socorrido pelos bombeiros, mas, infelizmente foi ao óbito após atendimento no Hospital Regional de Taguatinga.

A ocorrência, classificada como homicídio, seguido de suicídio, está sob investigação conjunta da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e da Corregedoria da PMDF.

Confira um vídeo divulgado nas redes sobre o ocorrido:

 

 

A PMDF divulgou uma nota sobre o grave incidente; veja:

A Polícia Militar do Distrito Federal informa a respeito do grave incidente na manhã deste domingo (14), no Recanto das Emas, envolvendo dois de seus membros. A ocorrência, classificada como homicídio, seguido de suicídio, está sob investigação conjunta da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e da Corregedoria da PMDF.

O policial alvejado foi socorrido pelos bombeiros, mas, com pesar, informamos, que ele foi ao óbito após atendimento no Hospital Regional de Taguatinga.

Diante do ocorrido, ressaltamos que a saúde do policial militar é prioridade da Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula. Inclusive, com reunião pré-estabelecida, desde o dia 09/01/2024, quando da sua a assunção. O assunto será tratado de forma transversal abrangendo todos os departamentos para alcançar o objetivo da segurança em relação a saúde policial militar, bem como perpetuar e otimizar a segurança da sociedade de todo o Distrito Federal.

Dessa forma, ressaltamos nosso compromisso contínuo com o bem-estar e a saúde mental dos integrantes de nossa instituição, empenhados em criar um ambiente de trabalho onde o cuidado com a saúde mental é uma prioridade. Acreditamos que apoiar a saúde mental de nossos policiais é fundamental para manter uma força de trabalho resiliente, eficaz e compassiva.

Enquanto prosseguem as investigações sobre o incidente, pedimos respeito e sensibilidade à privacidade e dignidade de todos os envolvidos. A PMDF está trabalhando em estreita colaboração com a PCDF e a Corregedoria para garantir uma investigação completa e justa.

Agradecemos a compreensão da comunidade e reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos no Distrito Federal.

– Centro de Comunicação Social da PMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado