Menu
Brasília

Santinhos? Eleitores registram ruas limpas neste segundo turno

Arquivo Geral

28/10/2018 11h41

Na QNL, eleitores não registraram o derrame de santinhos. Arquivo Pessoal

Raphaella Sconetto
[email protected]

Diferente do que se viu no primeiro turno, as ruas próximas aos colégios eleitorais estão limpas neste domingo (28) de segundo turno. Ao menos nas primeiras horas do dia, eleitores não registraram o derramamento de santinhos e panfletos nas vias das escolas.

No colégio onde o candidato à reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB) votou, na 604 Sul, não havia papéis no chão. A mesma cena se repetiu no Lago Sul, onde o candidato Ibaneis Rocha (MDB) vota. Em Samambaia, Taguatinga e Vicente Pires, leitores também enviaram fotos que mostravam as vias limpas.

Conforme a legislação eleitoral, é proibido o derrame de santinhos nas vias próximo aos locais de votação, bem como a divulgação de qualquer propaganda de partidos políticos ou candidatos.

Para o porta-voz do Tribunal Regional Eleitoral do DF, Fernando Velloso, o resultado é uma parceria entre TRE e os partidos. “Percebemos que melhorou bastante essa questão do derrame de material. Primeiro, porque são menos candidatos, menos cargos concorrendo, então a tendência é diminuir. Mas, também houve um acordo feito do TRE com o representante dos partidos para que tivessem mais cuidado com isso, e me parece que está sendo respeitado”, finaliza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado