Menu
Política & Poder

“A vontade da população tem que ser respeitada”, diz Rollemberg

Arquivo Geral

28/10/2018 10h42

Foto: Bruno Spada

Raphaella Sconetto
[email protected]

Em clima de confiança, o candidato à reeleição pelo PSB, Rodrigo Rollemberg, votou em seu colégio eleitoral, na 604 Sul. O atual governador do DF estava acompanhado de sua família e políticos da mesma chapa. O tempo entre fila e votação durou cerca de 30 minutos.

Rollemberg foi aplaudido ao descer do carro. Ainda no estacionamento, conversou com eleitores e políticos que o acompanharam. Dentro da escola, ele cumprimentou todos a sua volta. Ele ainda contou que começou o dia cedo, com um banho de cachoeira, perto de sua casa, no Park Way, às 6h.

Uma eleitora pediu para que ele furasse a fila, pois a presença do candidato tumultua o corredor que dá acesso à seção. Ele, porém, disse que preferia aguardar do que passar na frente dos outros, mesmo tendo direito. O governador também aproveitou para puxar assunto com outros eleitores. Com um, conversou sobre o Campeonato Brasileiro de futebol.

Confiante

Ao falar com a imprensa, o candidato ao Buriti disse estar confiante com o segundo turno. “A expectativa é positiva. Me sinto com o coração em paz e com a consciência tranquila de uma missão cumprida e pronto para servir Brasília por mais quatro anos, se essa for a vontade da população da nossa cidade”, pontuou.

Questionado se acreditaria em uma possível reversão do resultado, já que pesquisas mostram Rollemberg com apenas 25% das intenções dos votos, o candidato à reeleição disse que aguarda a vontade da população. “Essa prerrogativa é da população de Brasília. Ela que, ao longo de todo o dia até as 17h, vai manifestar sua vontade. E a vontade da população tem que ser respeitada, seja ela qual for”, afirmou.

Porém, ele emendou dizendo que está pronto para servir à população por mais quatro anos. “Da nossa parte, estamos prontos pra servir a essa cidade que sempre foi generosa comigo. Aqui tive a oportunidade de ser deputado distrital, federal, senador e governador, sempre honrei meus mandatos. Mostrei que é possível governar sem corrupção e apresentado resultados”, alegou.

Rollemberg passará o dia com a família até a apuração do resultado. “Com muita paz e tranquilidade, vou aguardar a apuração dos votos”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado