Menu
Política & Poder

Ibaneis Rocha espera maior votação da história do DF

Arquivo Geral

28/10/2018 12h01

Ibaneis faz pose para os fotógrafos após votar. Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

Jéssica Antunes
[email protected]

Líder das intenções de voto no Distrito Federal nas três pesquisas do segundo turno, Ibaneis Rocha esbanjou confiança ao votar no Lago Sul na manhã deste domingo (28). Advogado e ex-presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), o candidato de 47 anos disputa um cargo eletivo pela primeira vez pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

“As pesquisas indicam que podemos ter a maior vitória do DF e isso nos traz uma responsabilidade ainda maior. Confirmando a vitória, teremos quatro anos de administração para a cidade. Vamos conseguir fazer um bom trabalho fruto da confiança dos eleitores da capital. Cumpri minha missão durante a campanha e estou muito tranquilo”, afirmou o advogado após o voto.

Para ele, a campanha do segundo turno eleitoral permitiu ver “um outro DF”. “A sociedade do DF tem muitas carências e precisa de um governo sério. Saio mais humano do que entrei em campanha. Aprendi muito com o sofrimento. Se eu tinha vontade de governar antes, tenho muito mais agora”, garante. Caso eleito, Ibaneis promete cuidar da Saúde já na transição: “Vi muita gente sofrida nas ruas sem atendimento. Vamos arrumar todas as licitações e estudos para ter início de imediato. A saúde não espera”.

Leia também:
Líder de pesquisas, Ibaneis Rocha abre dia de eleições em missa
Ibope: Ibaneis tem 75%¨e Rollemberg 25%

O postulante ao Palácio Buriti votou na Escola Francesa François Mitterrand, na QI 25 do Lago Sul, ao lado dos filhos João Pedro e Caio. O candidato abriu o dia em uma missa na 615 Sul e depois acompanhou a esposa no Colégio Mackenzie. As apurações dos votos serão acompanhadas a partir das 16h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Antes disso, ele diz que descansará em casa e deve almoçar um peixe.

Ibaneis Rocha prepara um peixe para o almoço/ Foto: Renato Alves/Divulgação

Líder absoluto nas pesquisas

Na última pesquisa Ibope, divulgada neste sábado (27), o candidato do MDB aparece com uma diferença de 50 pontos percentuais de Rodrigo Rollemberg (PSB). Desconsiderando os votos brancos, nulos e indecisos, Ibaneis aparece com 75% e o socialista com 25%. Eles continuaram com os mesmos percentuais da pesquisa divulgada anteriormente. A margem de erro foi de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Assim, o candidato emedebista varia entre 77% e 73% e o psdebista entre 27% e 23%.

O candidato vê a preferência como uma necessidade da população por mudança. “Vou fazer um mandato que vai ter muita credibilidade. Vai ser mais fácil conversar com deputados com uma votação expressiva. Os eleitores podem esperar moralidade, responsabilidade, ética”, afirma o emedebista.

Ibaneis participou de apenas um debate no segundo turno. De acordo com ele, foi uma resposta aos “ataques” do rival, Rodrigo Rollemberg (PSB). “Ele escolheu isso quando tomou postura ofensiva. A partir do momento que deixa de tratar de propostas para ataques não quer mais debater”, diz. Afirmando ter sofrido com fake news, ele dispara: “Quem conhece meus defeitos sou eu”.

Nascido em Brasília, Ibaneis é de família piauiense. Aos 47 anos, é a primeira vez que ele compete por um cargo público e tem o maior patrimônio registrado entre todos aqueles que postularam o cargo desde o início do pleito. Advogado por formação, o candidato presidiu no DF a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 2013 a 2015.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado