Abraão Ramos Fausto, de 27 anos, denunciado por assaltar e estuprar uma mulher de 46 anos em Samambaia, foi preso, na última sexta-feira (23), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A prisão ocorrreu após uma equipe da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) cumprir mandado de prisão temporária contra Abraão Ramos Fusto, por meio da Operação Catwalk.
Crime
O crime cometido por Abraão aconteceu no dia 15 de agosto, por volta das 21, na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), em um local próximo a uma passarela que dá acesso à Samambaia. Na ocasião, o crimisono rendeu a vítima com uma faca e a levou até um matagal, onde a estuprou e, em seguida, levou o celular da mulher.
Por meio de fotografia, o criminoso foi reconhecido e a PCDF solicitou à Justiça um mandado de prisão temporária. Durante a operação, as autoridades fizeram buscas dentro da casa do denunciado e conseguiram recuperar objetos da vítima, que foram apreendidos, bem como itens de outras vítimas que também foram alvos de crimes semelhantes cometidos pelo mesmo criminoso.
Além disso, Abraão tinha antecedentes criminais por recepção culposa, ou seja, não intencional, e por dirigir sem habilitação. Contudo, se for condenado pelo roubo e estupro, poderá receber pena de até 20 anos de prisão.