Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Risco de desabamento do DF Plaza em Águas Claras

Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), atendeu a um risco de desabamento no Shopping DF Plaza localizado em Águas Claras

Por Mariana Haun 26/05/2022 7h31
Foto: Reprodução/ CBMDF

Na noite de quarta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), atendeu a um risco de desabamento no Shopping DF Plaza localizado em Águas Claras, empenhando 04 viaturas e 13 militares.

O socorro foi solicitado pela engenheira da edificação e, quando chegaram ao local juntamente com equipes da defesa civil procederam uma vistoria no prédio. Foram localizadas danos pequenos em dois pilares na região da garagem e foi descartado o risco iminente de desabamento.

Os bombeiros informaram que apesar do laudo da defesa civil indicando a ausência de necessidade de evacuação, a empresa responsável pelo shopping optou por se precaver e promover a retirada dos moradores.

Por não haver situação de emergência declarada, não houve a necessidade de aplicar o poder de polícia do CBMDF na referida ação.

Duas viaturas foram mantidas no local como forma de prevenção, enquanto a situação se desenrolava. A operação teve seu término às 02h15.








Você pode gostar