Menu
Brasília

Retirados mais 10 veículos abandonados das ruas do Guará

O objetivo é evitar ameaças à saúde pública, removendo carros que podem ser focos do mosquito Aedes aegypti e de animais peçonhentos

Redação Jornal de Brasília

28/03/2023 9h11

Foto: João Rodrigues/Ascom Guará

O Guará recebeu, nesta segunda-feira (27), mais uma edição da operação DF Livre de Carcaças, da qual participaram representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da administração da cidade. Dez veículos abandonados foram retirados das ruas – de janeiro até agora, já são 31.

O objetivo da ação é reforçar a segurança e evitar ameaças à saúde pública, removendo carros que podem ser focos do mosquito Aedes aegypti e de animais peçonhentos. Para evitar riscos de contaminação, agentes da Vigilância Ambiental também colabora, fazendo a higienização das carcaças.

“Utilizei a Ouvidoria da Administração Regional para pedir a remoção de uma van escolar abandonada há meses aqui na QE 40”, conta a nutricionista Hemelly Franco, 38, moradora do Guará. “Deixo meu muito obrigada aos diversos órgãos nessa ação integrada tão importante para a nossa comunidade.”

A meta é zerar os carros abandonados nas ruas da cidade, informa o administrador do Guará, Artur Nogueira. “Já iniciamos as tratativas juntos aos órgãos responsáveis para que tenhamos essa operação semanalmente”, afirma. “Não vamos descansar até que o Guará não tenha mais nenhuma carcaça causando insegurança e riscos à saúde pública”.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado