Um rapaz de 18 anos foi vítima de tentativa de homicídio na tarde desta terça feira, por volta das 13h50, na quadra 308, conjunto I, em Santa Maria. De acordo com informações da Polícia Civil, Rander Jonas, 18, retornava do trabalho em direção a sua residência quando dois suspeitos chegaram em uma moto e efetuaram quatro disparos contra a vítima. Um deles atingiu a perna do jovem.
Em meio aos disparos, Rander correu para dentro de uma casa e os suspeitos fugiram. O rapaz foi levado ao Hospital Regional de Santa Maria, onde está internado. Ele não corre risco de morte.
A Polícia Militar prendeu um suspeito que, segundo testemunhas, estava dirigindo uma moto com características próximas a usada no crime. O motorista estava sem carteira de habilitação e não possuía o documento do veículo. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime. A 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) investiga o caso.