Menu
Brasília

Quase mil idosos vacinados em ação do Sua Vida Vale Muito

Programa da Secretaria de Justiça teve quatro edições na região administrativa, em parceria com a Saúde

Redação Jornal de Brasília

12/03/2021 20h07

Vacinação de idosos no DF. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Esta foi a quarta edição de imunização do programa Sua Vida Vale Muito da Secretaria de Justiça (Sejus), totalizando 919 vacinados na região administrativa. Esta semana, a ação itinerante ocorreu na quinta-feira (11) e nesta sexta-feira (12), na QNN 13, na Praça dos Diretos, em Ceilândia, das 9h às 17h e vacinou 186 idosos.

Sem necessidade de agendamento, sem aglomeração ou fila de espera, a imunização ocorreu de forma rápida e segura, respeitando todos os protocolos de enfrentamento à covid-19.

Para os idosos, com 74 anos ou mais, foram disponibilizadas cadeiras, atendendo regras de distanciamento, álcool gel e líquido para higienização das mãos e aferição de temperatura logo na chegada. Também foram disponibilizadas cadeiras de rodas e a quadra estava coberta para proteção do sol e da chuva. O uso de máscaras foi obrigatório para todos.

Contribuindo de forma significativa como reforço ao Sistema de Saúde, voluntários cadastrados no site do voluntariado e servidores da Sejus auxiliaram nos dois dias de vacinação. A Caesb, parceira na ação, distribuiu copos d’água.

Olhares de esperança e sorrisos de alegria estampavam os rostos dos idosos. Dona Maria de Lourdes, não mediu elogios. “É uma emoção sem fim. Estou muito feliz de ter vacinado, eu saio daqui aliviada e voltarei para segunda dose com fé em Deus”, reforçou.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, demonstrou sua atenção aos idosos e falou sobre o compromisso do GDF. “Fico feliz por este momento oportuno de poder levar aos cidadãos a vacina nessa parceria com a Secretaria de Saúde. A imunização salva vidas e diante desse vírus, vacinar a classe prioritária é, sem duvida, uma grande vitória. A Sejus junto ao GDF, não tem medido esforços para imunizar a população e garantir os direitos, a quem de fato, mais precisa”, comentou.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, elogiou o processo de vacinação pelo Programa Sua Vida Vale Muito. “É uma parceria importante que tem trazido bons resultados para a vacinação desse público idoso, que precisa ser imunizado o quanto mais cedo possível”. Okumoto agradeceu aos profissionais de saúde, aos servidores da Sejus e aos voluntários, lembrando que “essa luta contra a covid-19 é de todos e estamos seguindo as recomendações do governador Ibaneis Rocha”.

Para manter a organização, os idosos recebiam senhas e apresentavam documento de identificação com foto. Após receberam a dose, eles ganharam da Secretaria de Saúde um cartão de vacinação exclusivo para identificar a imunização da covid-19.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado