Menu
Brasília

Quarenta e cinco alunos são certificados pelo programa Reciclotech

Os alunos receberam certificados de conclusão do curso ofertado entre os meses de maio e junho, com 100 horas-aula

Redação Jornal de Brasília

05/07/2024 17h43

Além do recondicionamento dos computadores e do descarte de produtos inteligentes de forma correta, o programa promove a capacitação tecnológica | Foto: Divulgação/ FAPDF

Em cerimônia na quinta-feira (4), 45 alunos se formaram no Reciclotech, programa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) fomentado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF).

O Reciclotech capacita profissionalmente jovens e adultos nos cursos de informática básica, manutenção de computadores e robótica, recondicionamento de eletroeletrônicos e reciclagem de resíduos sólidos oriundos do lixo eletrônico. Os alunos receberam certificados de conclusão do curso ofertado entre os meses de maio e junho, com 100 horas-aula.

Além do recondicionamento dos computadores e do descarte de produtos inteligentes de forma correta, o programa promove a capacitação tecnológica. Na oportunidade, foram sorteados cinco notebooks recondicionados aos agraciados, com apoio do Instituto Nova Ágora de Cidadania (Inac).

*Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado