Menu
Brasília

Quadro de saúde de repórter da Globo esfaqueado é grave, mas estável

Nessa sexta-feira o repórter Gabriel Luiz, 28 anos passou por uma cirurgia no Hospital de Base do Distrito Federal, após ser esfaqueado

Redação Jornal de Brasília

15/04/2022 8h43

Atualizada 16/04/2022 12h00

Foto: Reprodução

Nessa sexta-feira, 15, o repórter da TV Globo Brasília Gabriel Luiz, 28 anos, após ser esfaqueado, passou por uma cirurgia no Hospital de Base do Distrito Federal. O quadro clínico do jornalista é grave, mas estável.

Durante a madrugada, os médicos trataram diversas lesões, que atingiram tórax, braços, mão, pernas e pescoço. Segundo cirurgiões, Gabriel tinha cerca de 10 perfurações no corpo e o ferimento que mais demandou atenção foi o do abdome. Esse causou laceração nos rins e pâncreas.

Gabriel Luiz chegou à unidade de saúde perdendo muito sangue. Contudo, os médicos avaliaram a cirurgia como “efetiva” e aguardam a transferência do repórter para a unidade de terapia intensiva (UTI).

Em nota, a TV Globo diz lamentar profundamente o ocorrido e que aguarda investigação da polícia. “A Globo lamenta profundamente o o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.”

Na manhã desta sexta-feira, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) lamentou profundamente a tentativa de assassinato do repórter Gabriel Luiz, e desejou o restabelecimento do repórter, que segue internado no Hospital de Base, em Brasília.

“A Federação espera que os fatos sejam investigados com celeridade e que os responsáveis sejam identificados e punidos. Diante da escalada da violência contra jornalistas no Brasil, é preciso uma averiguação criteriosa da motivação do crime, para que seja esclarecido se está vinculado ao exercício profissional.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado