Uma operação deflagrada pela 8ª Delegacia de Polícia (SIA) prendeu cinco pessoas por volta das 17h de ontem (12), em um posto de combustíveis, no Setor de indústrias e Abastecimento (SIA).Ângelo Cesário do Nascimento, 27 anos, Fernando dos Santos Reis, 25, Fernando Mendes de Souza, 31, Tallisson Silva do Nascimento, 20,e Alessandro Silva de Lima, 25, são acusados de envolvimento com clonagem de placas para serem utilizadas em veículos roubados.
O flagrante ocorreu quando o grupo recebia a encomenda de dois pares de placas clonadas. De acordo com as investigações, a quadrilha conseguia veículos roubados e furtados pelo valor de R$60o. O grupo ainda falsificava documentos, adulterava sinais identificadores e só depois desses processos colocavam os veículos à venda.Durante a prisão os criminosos estavam na posse de um FIAT/Uno, placa JGP 9347/DF.
Na casa de Fernando Reis, em São Sebastião, foi localizado um FIAT/Uno, roubado no Setor Hospitalar Sul, na última terça (11). Um VW/Gol, furtado no Setor Bancário Norte, no último dia 7; e um Fiat/Uno, com a placa clonada JED 9870/DF (pertencente a uma D20), foram localizados na casa de Ângelo, em Luziânia/GO.
O grupo estava sendo investigado há dois meses e as placas eram fabricadas em um quiosque no Setor de Indústrias e Abastecimento. Com os integrantes da quadrilha foram apreendidos quatro veículos roubados, vinte e cinco placas clonadas, 19 plaquetas identificadoras de diversos estados, ferramentas utilizadas para a confecção de placas veiculares, uma prensa e documentos falsos, referentes a veículos também foram apreendidos.