Menu
Brasília

QR Code facilita consultas no hospital de Planaltina

O laboratório do HRPL é responsável pelo processamento dos exames coletados nas unidades de saúde de Planaltina

Redação Jornal de Brasília

25/08/2021 17h59

Foto: Agência Brasília

Para ajudar e facilitar o serviço, o Hospital Regional de Planaltina (HRPL) agora oferece QR Code para que pacientes acessem os serviços oferecidos pelo laboratório. Pelo celular, é possível consultar se o tipo de exame solicitado em qualquer unidade de saúde da região está disponível no hospital.

“Basta colocar a câmera do celular sobre o QR Code e ele vai redirecionar para o link de planilha do Google Drive. É uma ideia simples, que vai facilitar a divulgação dos exames que estão sendo realizados no HRPL”, explica o idealizador do projeto e chefe do laboratório, Raphael Marques.

O laboratório do HRPL é responsável pelo processamento dos exames coletados nas unidades de saúde de Planaltina. O QR Code já está sendo implementado em todas as unidades básicas de saúde da região facilitando o acesso, uma vez que os pacientes não precisarão se deslocar ao hospital para obter essas informações.

“Temos mensalmente uma demanda de 5 mil atendimentos. São 20 unidades de saúde [em Planaltina] que dependem desses exames, junto com a emergência do hospital. Com o aplicativo, a consulta aos exames que estão sendo realizados facilitará e muito a vida do paciente e dos profissionais que lidam com a demanda de trabalhos aqui no ambulatório”, explica Raphael Marques.

Para o idealizador, o aplicativo ajudará a equipe a ganhar tempo, pois vários usuários solicitam informações sobre a realização de vários exames e, com a ferramenta, será possível acessar quais exames estão disponíveis na unidade de saúde.

Após a realização dos exames, o paciente recebe um código com número do protocolo e uma senha para acesso ao site Portal de Exames. Pela internet, é possível obter o resultado dos exames sem ir ao hospital.

QR Code

QR Code, ou Código QR, em português, é um código de barras bidimensional que pode ser escaneado usando a câmera do celular. Independentemente da quantidade de informações que contenha, ao ser lido, um código QR permite que o usuário acesse informações de modo instantâneo – por isso é chamado de código de resposta rápida.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado