Brasília

Projeto Wi-Fi Social é lançado na Estação Furnas

O Projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela Secti para promover a inclusão digital da população do Distrito Federal

Foto: Divulgação/Secti

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) realizou, nesta quinta-feira (25), a inauguração do projeto Wi-Fi Social DF, na Estação Furnas, em Samambaia Sul.

“É um wi-fi de alta qualidade, que faz até chamada de vídeo”, destacou o titular da Secti, Gilvan Máximo. A meta do GDF é ter 200 pontos fixos com internet gratuita no Distrito Federal até o fim da atual gestão. “Vamos tornar Brasília uma cidade inteligente”, disse Máximo. “Sem internet hoje, as pessoas não vivem, pois ela é essencial e facilita o dia a dia.”

O Projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela Secti para promover a inclusão digital da população do Distrito Federal. Desde então, 50 pontos já foram entregues, tendo disso contabilizados, até o momento, mais de 45 milhões de acessos.

Presentes à cerimônia de lançamento, a gerente de eventos do Metrô DF, Valeska Miranda, e o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, testaram e aprovaram o sistema. As estações Central, Shopping, Feira do Guará e Ceilândia Centro já contam com essa tecnologia.

As informações são da Agência Brasília

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar