Menu
Brasília

Projeto é suspenso durante o teletrabalho

A iniciativa Pare no Parque tem o intuito de diminuir a demanda por estacionamento nos arredores do Palácio do Buriti

Redação Jornal de Brasília

02/03/2021 18h04

Foto: Agência Brasília

As atividades do projeto Para no Parque foram suspensas devido o decreto que restringiu algumas atividade no DF, em decorrência ao aumento no número de casos da covid-19, e restabeleceu o teletrabalho aos servidores do Governo do Distrito Federal, para atividades não-essenciais.

A iniciativa tem o intuito de diminuir a demanda por estacionamento nos arredores do Palácio do Buriti, o que caiu com grande parte dos funcionários em trabalho remoto.

A área em volta da sede do GDF conta com cerca de 700 vagas públicas de estacionamento. Para evitar o estacionamento em áreas indevidas e a ocorrência de acidentes e penalidades de trânsito, a Secretaria de Economia em parceria com a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) passou a oferecer micro-ônibus para o traslado entre o estacionamento 1 do Parque da Cidade e o Buriti. A distância percorrida é de três quilômetros, com tempo estimado em 10 minutos.

Dois veículos foram disponibilizados pela TCB, com poltronas reclináveis e ar-condicionado. O motorista atua como o responsável por instruir os protocolos de segurança, com medição de temperatura, álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e higienização diária dos ônibus.

A Secretaria de Economia informará aos servidores o retorno do serviço quando houver novamente a demanda por estacionamento na região.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado