Menu
Brasília

Programa retira 47 toneladas de lixo de áreas públicas

A operação visa combater a proliferação do mosquito da dengue, tapar buracos e evitar alagamento por conta sujeira nas bocas de lobo

Redação Jornal de Brasília

18/02/2021 20h13

Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Um total de 47 toneladas de lixo entulho e foram retiradas de áreas públicas, nesta quinta-feira (18), devido ações da Administração Regional de Ceilândia. É o resultado da intensificação da roçagem e limpeza na região em benefício da saúde dos moradores.

A finalidade principal é combater possíveis focos do mosquito da dengue, aparecimento de insetos, escorpiões e roedores que transmitem doenças. Além disso, a operação visa evitar o acúmulo de lixo nas bocas de lobo da cidade, o que ajuda a diminuir os alagamentos, e recuperar asfalto danificado.

As quadras da QNM 33, Ceilândia Sul, QNN 15, em Ceilândia Norte, e QNP 22/26, no P Sul, foram contempladas com o mutirão de limpeza. Também foi realizada a operação Buraco Zero em ruas e avenidas da QNQ 5, e QNP 24 no P Sul.

Conscientização

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, ressalta que os serviços de limpeza e manutenção da cidade estão sendo intensificados.Para preservar os efeitos alcançados, o gestor públco pede a colaboração da comunidade por uma cidade mais limpa, organizada e segura.

“Estamos garantindo ao ceilandense mais qualidade de vida e bem-estar”, afirmou Piauí. ”Pedimos que a população tenha a consciência de não descartar lixo em terrenos baldios ou em vias públicas. A conscientização é a melhor forma de evitar a proliferação do mosquito da dengue e outros insetos peçonhentos, além dos alagamentos ”, acrescentou.

Lixo e Buraco Zero

Confira o que foi realizado hoje:

Recolhimento de lixo e entulho na QNM 33, Ceilândia Sul;
Recolhimento de lixo e entulho na QNN 15, em Ceilândia Norte;
Recolhimento de lixo e entulho na QNP 22/26, no P Sul.
Operação Buraco Zero na QNP 24, P Sul;
Operação Buraco Zero na QNQ 05;
Recuperação de assoreamento da rede das águas pluviais, na Via 8 – BR 070;
Manutenção de Posto de visitação de águas pluviais, na Via 05 Setor O;
Poda de árvore nas Vias P 2 e 4, e na QNP 14, no Setor P Sul.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado