Menu
Brasília

Professores devem voltar imediatamente às salas de aula

A Secretaria de Educação do DF determinou o retorno presencial de professores e orientadores educacionais. A ordem também vale para os que não tomaram a vacina contra a Covid-19

Redação Jornal de Brasília

08/09/2021 21h37

Foto: Divulgação

Em circular publicada no último dia 3 e divulgada nesta quarta-feira (8), a Secretaria de Educação do DF determinou o retorno presencial de professores e orientadores educacionais. A ordem também vale para os que não tomaram a vacina contra a Covid-19.

Já a exceção fica apenas para profissionais da educação com comorbidades, que não tenham recebido a 2º dose da vacina e para gestantes, que deverão permanecer no atendimento não presencial até entrar em Licença Maternidade.

O documento pede o retorno imediato dos docentes e profissionais da área. Com isso, o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) demonstrou indignação com a determinação. “A nova orientação do GDF foi feita sem qualquer diálogo com o Sinpro-DF e quebra o acordo que resultou na circular n.º 4/2021 da Secretaria de Educação, publicada no último dia 31 de julho, a partir de negociação feita diretamente com o governador Ibaneis Rocha (MDB)”, diz a nota.

Anteriormente, uma norma dava aos professores o direito de continuar com aulas pelo ensino remoto até que se passassem 15 dias da vacinação da segunda dose dos imunizantes disponíveis no DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado