Menu
Brasília

PRF prende procurado pela justiça em um ônibus no Recanto das Emas

Ele foi condenado pelo crime de Estelionato, após aplicar o golpe do “bilhete premiado”

Redação Jornal de Brasília

16/08/2021 11h16

foto: divulgação/PRF

Na tarde de sexta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 49 anos, que era procurado pela Justiça do Distrito Federal.

O homem estava dentro de um ônibus da linha Goiânia (GO) a Brasília (DF) e foi abordado na BR 060, no Recanto das Emas (DF).

Os policiais receberam uma denúncia anônima de que um foragido da justiça estaria num ônibus que passaria pela rodovia federal.

O homem de fato foi encontrado no ônibus indicado e contra ele constava um mandado de prisão em aberto pela Justiça do DF, por estelionato.

O procurado disse aos policiais que aplicou o golpe do “bilhete premiado”, que se caracteriza pela promessa de dividir o prêmio da loteria com a vítima. Como contrapartida, os golpistas solicitam uma garantia em dinheiro. Após ela ser convencida e entregar um alto valor, os criminosos somem com a quantia repassada.

Ele foi preso e encaminhado à 27ª Delegacia de Polícia Civil do DF, para cumprimento da ordem judicial.

Canais da PRF para denúncia

Qualquer cidadão pode efetuar denúncias, inclusive de forma anônima, à PRF por meio do telefone 191, do Whatsapp (61) 98625-7857.

Em caso de veículo roubado/furtado ou com suspeita de clone, a denúncia pode ser feita também pelo site prf.gov.br/sinal.

Com informações da PRF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado