Menu
Brasília

PRF prende homem por contrabando de cigarro na BR 060

A cadela farejadora de entorpecente Sofie mostrou comportamento de interesse em uma mala onde foram encontrados diversos pacotes de cigarro provenientes do Paraguai

Guilherme Gomes

09/10/2021 7h49

Foto: Reprodução

Na sexta-feira (8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por contrabando de cigarro, na BR 060. A ação contou com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

Durante fiscalização, por volta das 17 horas, foi abordado um coletivo de passageiros da linha Goiânia (GO) – Caracol (PI). A cadela farejadora de entorpecente Sofie mostrou comportamento de interesse em uma mala onde foram encontrados diversos pacotes de cigarro provenientes do Paraguai.

O proprietário da mala foi identificado, e ainda foram localizados, em sua mochila, mais pacotes de cigarro, totalizando 750 maços. O homem informou que comprou a mercadoria em Goiânia e que iria vendê-los no Piauí.

O responsável pelos cigarros foi encaminhado a 27ª Delegacia de Polícia pelo crime de contrabando tipificado no art. 334 do Código Penal.

A PRF reforça que a produção legal de cigarro nacional precisa obedecer regras rígidas e que mesmo os cigarros que respondem aos critérios de produção causam danos consideráveis à saúde, como bronquite, úlceras gástricas, infarto, AVC e outros problemas.

No caso dos cigarros contrabandeados, que vêm de mercados com menor taxação e menor controle de qualidade, os riscos podem ser iguais ou ainda maiores para o ser humano

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado