Menu
Brasília

PRF aborda caminhoneiro que dirigiu por 38h sob efeito de anfetaminas

Abordagem aconteceu no Recanto das Emas/DF; policiais verificaram o disco do tacógrafo, que constatou que o homem dirigia há 38 horas

Redação Jornal de Brasília

10/02/2021 11h05

Atualizada 11/02/2021 0h53

Mateus Souza
[email protected]

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um motorista de caminhão, na madrugada desta quarta-feira (10), que dirigiu por 38 horas ininterruptas. A abordagem aconteceu na BR 060, no Recanto das Emas/DF.

Por volta de meia noite, os policiais abordaram o caminhão FORD/CARGO 2422 T, que estava sendo conduzido por um homem de 43 anos. Durante uma vistoria, as autoridades encontraram 7 comprimidos de anfetamina em posse do motorista. De acordo com a PRF, o homem estava com os olhos avermelhados, pupila dilatada e bastante agitado.

Quando os policiais verificaram o disco do tacógrafo, constataram que o caminhão estava rodando de forma ininterrupta desde às 10h da manhã de segunda-feira, totalizando 38h de condução sem o devido descanso.

O motorista confirmou que saiu de Nova Pádua, Rio Grande do Sul, no dia anterior e que estava sob efeito de anfetamina, para se manter acordado.

A PRF alerta que as anfetaminas alteram o sistema nervoso e mantém as pessoas acordadas, no entanto, o uso da substância pode causar apagões mentais, gerando grande risco de acidente de trânsito.

O homem foi notificado por dirigir sob influência de substância psicoativa e infringir a Lei do descanso. O veículo ficou retido até a apresentação de condutor habilitado e em condições de dirigir.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado