Menu
Brasília

Presos dois suspeitos de matarem um chacareiro em Brazlândia

Arquivo Geral

16/06/2017 19h26

Manuela Rolim

Manuela Rolim

[email protected]

Dois homens suspeitos de matar o chacareiro Noelton Angélico de Jesus, de 49 anos na quarta-feira passada em Brazlândia, foram presos no início da tarde desta sexta-feira  (16) na região da Vendinha, em Padre Bernardo (GO). Adonias Alves, 33 anos, e Jailson Ferreira dos Santos, 21, foram levados para o Ciops de Águas Lindas (GO) depois de um trabalho conjunto da Polícia Militar do DF e de Goiás.

Veja vídeo:

No momento da prisão, a dupla ateava fogo a um veículo, um VW Gol G3 vermelho, o mesmo que roubaram da casa da vítima de latrocínio nesta semana. Segundo o tenente Louzeiro, do 1º Batalhão Rural, assim que avistaram a polícia, os dois tentaram fugir, mas foram pegos em seguida.

Divulgação

Divulgação

“Ambos foram muito resistentes e negaram qualquer participação no crime de Brazlândia. Inicialmente, foram detidos porque estavam com um carro roubado, mas depois identificamos a ligação com o latrocínio e contamos com ajuda de uma testemunha, que os identificaram de imediato. Vale lembrar que o Adonias já tem dois mandados de prisão, sendo um por homicídio no Maranhão”, completa o tenente.
Ainda de acordo com ele, apesar da ocorrência ter sido registrada em Goiás, a dupla deve ser encaminhada para o DF, já que as investigações sobre o latrocínio estão na 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia).

Entenda o caso

O crime aconteceu por volta das 19h da última quarta-feira  (14) em um assentamento, próximo a DF-445, em Brazlândia. Na ocasião, três homens armados invadiram uma chácara e tentaram levar um carro, mas não conseguiram porque o veículo estava quebrado. Dentro da casa, estava o agricultor Jabes Nunes Ribeiro, 37 anos, que foi espancado pelo trio. Como não conseguiram o que queriam os bandidos obrigaram o agricultor a levá-los até a casa do vizinho.

“Depois, eles me fizeram como isca e me levaram até a chácara vizinha. Antes, me deram algumas coronhadas. Até agora, estou sentindo dor. Quando cheguei no portão do meu colega, o trio já anunciou o assalto”, conta Jabes.

Assista o depoimento do agricultor:

Abalado, ele lembra que o amigo Noelton correu quando percebeu a ação dos criminosos, mas foi atingido por dois disparados, sendo um no tórax, e não resistiu aos ferimentos. “Em seguida, os bandidos levaram o carro do Noelton e outros pertences dele. Estou arrasado. Ele era uma pessoa maravilhosa. Estou vivo por um milagre. Eles fugiram e me largaram lá e ainda passaram com a roda do carro ao lado da minha cabeça”, lamenta.

Após pegarem o carro eles fugiram do local. Segundo os amigos da vítima, Noel era trabalhador, morava sozinho e não tinha nenhum histórico de confusão. O terceiro envolvido continua foragido.

Noelton Angélico de Jesus tinha 49 anos.

Noelton Angélico de Jesus tinha 49 anos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado