Menu
Brasília

Praça da QNH passa por reforma

Equipes trabalham na manutenção dos brinquedos do parquinho, podas de árvores e pintura. Operação tapa-buracos também avança pela cidade

Redação Jornal de Brasília

04/03/2021 15h58

Foto: GDF Presente

Localizada em Taguatinga, a praça da CNH/QNH, está recebendo uma reforma geral em suas estruturas. O programa governamental GDF Presente realizou a pintura e a reparação dos brinquedos do parquinho público, além de substituir a areia do local. A medida visa garantir a diversão das crianças com mais conforto e segurança. O Ponto de Encontro Comunitário (PEC) também foi restaurado e as árvores, podadas.

Por volta de 30 trabalhadores do Polo Oeste II, da Administração Regional de Taguatinga, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) atuaram para realizar os serviços ainda na primeira quinzena deste mês. “Também vamos trocar a areia da quadra de vôlei e pintar a quadra poliesportiva”, informa um dos coordenadores do GDF Presente, Elton Gomes.

Keith Alves, 47 anos, diretora da Escola Classe 12 de Taguatinga, comemora a obra. A unidade escolar, que atende 430 alunos, fica em frente à praça. “Nosso colégio é pequeno. Não temos parquinho ou quadras para os estudantes brincarem. Então, para os estudantes é muito importante que tenham esses tipos de espaços como alternativa”, comenta. “Esperávamos há muito tempo por essa revitalização. Que bom que finalmente foi feita”, comemora a professora.

Segundo o administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, as ações na praça podem parecer simples, mas fazem muita diferença para os moradores. “São 20 anos de espera para que o espaço público finalmente fosse reformado. Os usuários pediam muito por essa obra e graças a um trabalho integrado conseguimos atender ao pedido da população”, destaca.

Outras ações

Em Taguatinga, as equipes do GDF Presente estão se dividindo em várias ações. Além da pracinha da QNH, os trabalhos avançaram com a reforma das calçadas próximas ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). No local, foram usados pó de brita e bloquetes para melhorar a acessibilidade da população à unidade de saúde.
Elas também estão atuando na troca do piso do passeio da C12 e na manutenção de vias. O asfalto já foi recuperado nas quadras QSG 14 e 20, QNG 8 e 23, QSD 47 e no Pistão Sul. Na rua de ligação entre o Pistão Norte e a Comercial Norte, o pavimento também foi recuperado. Já as bocas de lobo das QIs 18 e 19, QNJ 49 e QNL 12 passaram por limpeza e manutenção.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado