Menu
Brasília

Policiais fazem carreata em prol da Segurança Pública, nesta quarta-feira

Ao todo, mais de 20 categorias de segurança pública civil irão reivindicar sua insatisfação com os acordos descumpridos pelo governo

Redação Jornal de Brasília

16/03/2021 14h48

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ) está convocando todos seus associados para participarem de uma carreata de manifestação em defesa da Segurança Pública, nesta quarta-feira (17/03), às 14 horas, no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A ação é coordenada em parceria com entidades integrantes da UPB (União dos Policiais do Brasil)

Ao todo, mais de 20 categorias de segurança pública civil irão reivindicar sua insatisfação com os acordos descumpridos pelo governo, como o congelamento de salários promovido pela PEC Emergencial, a Reforma da Previdência, além da lei complementar 173, que também trouxe vedações aos servidores.

Outro pleito da categoria é a falta de prioridade nas vacinas para os integrantes da área de Segurança Pública, que todos os dias estão na linha de frente da pandemia, arriscando as suas vidas e de seus familiares.

“Esse governo, que foi eleito sobre promessa de valorização da Segurança Pública, priorizou a vacinação dos presos em detrimento da vacinação dos policiais. Os índices de contaminação dos policiais é quase quatro vezes maior do que a população comum e não podemos exercer nossa função de home office”, afirma Rafael Sampaio, presidente da ADPJ.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado