Menu
Brasília

Polícia Militar faz ‘operação de Natal’ para reforçar segurança no DF

O objetivo do PIN é coibir a prática de crimes contra a pessoa e o patrimônio, aumentando a sensação de segurança, principalmente nos centros comerciais

Redação Jornal de Brasília

07/12/2022 15h54

Atualizada 08/12/2022 16h13

Foto: Banco de Imagens

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) lança nesta quinta-feira (8) a operação de Policiamento de intensificação de Natal (PIN) 2022. O evento irá ocorrer às 16h no complexo cultural da República entre o Museu e a biblioteca Nacional na área central da capital.

O objetivo do PIN é coibir a prática de crimes contra a pessoa e o patrimônio, aumentando a sensação de segurança, principalmente nos centros comerciais das regiões administrativas. A previsão é que a operação termine em 6 de janeiro de 2023.

A Operação Policiamento de Intensificação Natalina ocorrerá em todo Distrito Federal todos os dias, incluindo os fins de semana com dois ou até três turnos (matutino, vespertino e noturno). O policiamento será durante o horário de funcionamento do comércio em geral e agencias bancárias.

O policiamento contará com pelotões das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), Batalhão de Motopatrulhamento Tático (BMT), para garantir maior efetivo serão utilizados policiais de sessões administrativas da Corporação, Comandos Regionais, Comando de Missões Especiais, Comando de Policiamento de Trânsito, Comando de Policiamento Montado, Comando de Policiamento Escolar, Comando de Policiamento Ambiental, Comando de Policiamento aéreo e respectivas Unidades da Polícia Militar que também farão parte das operações em todo o DF.

Além do reforço na segurança, a polícia Militar do Distrito Federal recomenda que os consumidores tenham atenção redobrada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado