Menu
Brasília

Polícia investiga morte de mulher no Assentamento 26 de Setembro

A cabeleireira Sandra Maria Sousa Moraes foi morta enforcada com um fio de telefone e enterrada em um terreno atrás da própria casa. Irmão é suspeito

Willian Matos

26/11/2019 14h02

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Da redação
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a morte da cabeleireira Sandra Maria Sousa Moraes, morta enforcada com um fio de telefone no Assentamento 26 de Setembro, em Vicente Pires. O crime aconteceu no sábado (23). Nesta terça (26), agentes estiveram na casa de Sandra, suposto local do ocorrido.

O principal suspeito é o irmão de Sandra, Danilo Moraes Gomes. A motivação teria sido disputa por terras da região. Ele teria ido à casa da irmã por volta de 20h do sábado (23) e saído com ela para um terreno atrás da residência. Minutos depois, Danilo retornou, já sem a cabeleireira.

Quem conta a história à polícia é um dos filhos de Sandra, Brendo Sousa Moraes, 21 anos. Após a morte, ele ajudou a colocar o corpo da mãe no carro de Danilo e enterrar em um terreno atrás da casa onde mora. Ele afirma que só ajudou o tio porque estava com medo e nega ter participado do crime.

Após ouvir Brendo, o delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), Yuri Fernandes, responsável pelo caso, procura imagens que possam auxiliar nas investigações. “Vamos observar se alguma imagem da região conseguiu captar o momento da entrada de Danilo na casa e mostre se ele agiu sozinho ou com a ajuda de alguém. Agora vamos analisar os vídeos colhidos.”

“Não há vestígios na casa. Eles saíram andando de dentro do terreno. Nós acreditamos que ele cometeu o crime sozinho e estaria usando a relação conturbada do Brendo com a mãe para acusar o Brendo para a Samara e vice-versa”, diz Fernandes.

Cárcere e estupro

Samara é irmã de Brendo e filha de Sandra. A polícia só ficou sabendo do crime porque ela decidiu denunciar, já na segunda (25), dois dias após a morte da mãe. Ela afirma ainda que o tio estava a prendendo em casa desde sábado e que teria a estuprado nestes dois dias. Na segunda, ela conseguiu fugir.

Por ter auxiliado o tio a enterrar a mãe, Brendo foi detido e será autuado por ocultação de cadáver.

Reincidência

Danilo, principal suspeito do crime, foi condenado pela Justiça do Maranhão por ter estuprado uma mulher e matado-a em seguida. Ele, inclusive, estava preso há pouco tempo, mas fugiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado