A Polícia Civil, conta, a partir de hoje (26) com um equipamento digital que fará um estudo detalhado dos motivos que levaram a lancha ao naufrágio no Lago Paranoá, no último sábado (22).
O equipamento que foi instalado próximo a lancha, durante a manhã, e fará uma leitura em 3 dimensões da embarcação. Além das informações do barco, o equipamento ainda irá calcular o peso e a altura de todos as pessoas que estavam a bordo, durante o acidente. Com essas informações, a polícia busca elucidar os reais motivos do acidente e simular, em computador, o trajeto que a lacha fez até chegar ao fundo do lago, com precisão absoluta.
Durante a tarde, os peritos da Polícia e da Marinha do Brail realizarão novas perícias, para comprovar se a lancha ainda tem condições de flutuar.
Tragédia
Um passeio noturno de lancha, no Lago Paranoá, terminou em tragédia no último sábado (22). Durante uma festa na QL 15, do Lago Norte, um grupo de onze pessoas foram passear numa lancha, quando a embarcação afundou.
As duas irmãs, Liliane e Juliana Queiroz de Lira, ficaram desaparecidas até a tarde de ontem (25), quando equipes de mergulhadores localizaram os corpos das duas jovens no fundo do lago.