Luís Augusto Gomes
luisaugusto@jornaldebrasilia.com.br

Três homens suspeitos de envolvimento em uma quadrilha interestadual, especializada em roubo de cargas, foram presos em flagrante por investigadores da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF). O bando é suspeito de causar um prejuízo de R$ 180 mil em pelo menos cinco transportadoras.
Segundo a polícia, os suspeitos vinham de Belo Horizonte para roubar cargas de celulares, máquinas fotográficas e tablets, no Distrito Federal. Os motoristas dos caminhões eram abordados próximo às empresas, levados para locais ermos e abandonados amarrados dentro do baú.
A mercadoria era vendida para comerciante no DF, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Eles agiam com violência, e muitas vezes davam tiros no caminhão para amedrontar o motorista e o ajudante”, informou o delegado- chefe da DRF, Fernando Costa.
Assalto
O esquema começou a ser desarticulado depois da tentativa de assalto a uma carga na quarta-feira, na 309 Norte. O roubo ocorreu no momento da entrega da carga. O motorista foi colocado no baú e levado para a W2, na 510 Norte. Ficou amarrado e amordaçado enquanto a carga era colocada num Gol branco, apreendido pela polícia. O carro tinha adesivos falsos de empresa para não levantar suspeita durante o transporte nas rodovias federais.
Logos após receber a comunicação do assalto, investigadores da DRF intensificaram as buscas para deter o grupo. Um dos suspeitos, V.L.C., de 28 anos, foi abordado conduzindo o Gol, sem habilitação. Eles vão responder por roubo qualificado.