Menu
Brasília

PMDF participa de curso preparatório para missões de paz da ONU

Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal integram treinamento de 45 dias no Rio de Janeiro, com foco em operações internacionais.

Redação Jornal de Brasília

14/04/2026 10h36

pmdf

Foto: PMDF

Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) estão participando de um curso preparatório para missões de paz das Nações Unidas, iniciado em março de 2026, no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, no Rio de Janeiro. Com duração de 45 dias, a capacitação visa preparar militares e policiais para atuar em cenários internacionais complexos, enfatizando segurança, estabilização e operações típicas da ONU.

Representando a PMDF, o tenente-coronel Diogo de Aguiar, comandante do Batalhão Rio Branco, atua como instrutor e coordenador do curso. O oficial possui experiência em missões internacionais, tendo integrado a operação de paz no Sudão do Sul entre 2020 e 2022.

A formação reúne 13 policiais militares de diversas unidades da Federação, incluindo Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Amapá e Tocantins, além de 27 integrantes das Forças Armadas, do Exército Brasileiro e da Força Aérea.

Um avaliador da UN Police, oriundo de Nova York, nos Estados Unidos, participa da edição para certificar o curso conforme os padrões internacionais exigidos pelas Nações Unidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado