Menu
Brasília

PMDF não registra infrações relacionadas ao toque de recolher nesta noite

Equipes fizeram 325 abordagens e notificaram 58 motoristas, mas as notificações não têm relação com o toque de recolher que vigora desde segunda (8) no DF

Willian Matos

11/03/2021 9h08

PMDF POLICIA MILITAR

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília/arquivo

A Polícia Militar (PMDF) segue fazendo fiscalizações nas principais rodovias do Distrito Federal no intuito de flagrar cidadãos que estejam desrespeitando o toque de recolher em vigor na capital desde a última segunda-feira (8). Na noite de quarta-feira (10), ninguém foi visto descumprindo a norma.

Durante a fiscalização, entre às 22h de quarta (10) e 5h de quinta (11), policiais abordaram 325 veículos. 58 motoristas foram notificados. No entanto, nenhuma das notificações teve relação com o toque de recolher, mas sim com outras pendências relacionadas ao veículo e à condição para dirigir.

A fiscalização se deu na Epia, na Via Estrutural e no posto policial do BPRv em Samambaia. Um carro não licenciado acabou sendo removido para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran-DF).

Ressalta-se que é permitido o deslocamento individual após às 22h, desde que se prove a intenção de retorno para casa após uma jornada regular de trabalho. O decreto também exclui do toque de recolher serviços essenciais como como hospitais, clínicas médicas e veterinárias, farmácias, postos de gasolina e funerárias.

O transporte coletivo permanecerá em funcionamento de forma a atender as emergências e necessidade de deslocamento inadiáveis. A proibição de circular no horário de 22h às 5h não se aplica a servidores públicos, civis ou militares, a agentes de segurança privada e aos profissionais de saúde e imprensa em atividade.

Também estão fora os membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, a advogados em diligência de cumprimento de alvarás de soltura, tampouco a representantes eleitos dos Poderes Legislativo e do Executivo, no âmbito federal ou distrital, desde que devidamente identificados.

O toque de recolher e o lockdown têm vigor até o próximo dia 22.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado