Menu
Brasília

PMDF localiza R$ 195 mil em carga irregular

Durante a abordagem, no Gama, o motorista apresentou uma nota fiscal de procedência duvidosa; carga de cerveja estava em situação irregular

Redação Jornal de Brasília

26/02/2021 8h10

Foto: Divulgação/PMDF

Mateus Souza
[email protected]


A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou uma carga de cerveja avaliada em R$ 195 mil dentro de um caminhão, no Gama. Após a abordagem, na noite dessa quinta-feira (25), um homem de 35 anos foi encaminhado à Delegacia da Receita Tributária.

A ação ocorreu no Km 6 da DF-290, na Ponte Alta do Gama. De acordo com a PMDF, um homem dirigia um caminhão carregado de cerveja, quando foi abordado. Durante a abordagem, o motorista apresentou uma nota fiscal de procedência duvidosa. Questionado sobre a mercadoria, ele não soube explicar a origem dos produtos.

O caminhão vinha de Alexânia-GO com destino a Araguaína, no estado do Tocantins. Os policiais militares encontraram cerca de 6.552 caixas de cerveja, embaladas em 18 palets, totalizando 364 pacotes cada. A carga é avaliada em aproximadamente 195 mil reais.

Posteriormente, o envolvido foi encaminhado ao FISCO/DF, onde foi constatada a inidoneidade do documento fiscal apresentado. A mercadoria ficou em situação fiscal irregular.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado