Menu
Brasília

PMDF interdita trânsito na Esplanada na próxima segunda-feira (1º)

Ação ocorre devido à abertura do ano legislativo no Congresso Nacional e durará até a definição dos próximos presidentes de cada casa legislativa

Redação Jornal de Brasília

29/01/2021 11h45

Mateus Souza
[email protected]

Na próxima segunda-feira (dia 1º), a PMDF irá interditar o trânsito na Esplanada dos Ministérios devido à abertura do ano legislativo no Congresso Nacional. A via estará interditada já durante a madrugada, nos dois sentidos do Eixo Monumental. A interdição durará até a definição dos próximos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

O comandante do Policiamento de Trânsito, coronel Edvã de Oliveira, afirmou que o objetivo é garantir a segurança de todos os que estarão presentes ao ato e dar fluidez ao trânsito. “Optamos por causar o menor impacto possível à população”, frisa.

A interdição irá ocorrer da via L4 até a L2. Os motoristas que trafegam pela S1, via que dá acesso à Praça dos Três Poderes, serão desviados para a L2 Sul, na altura da Catedral de Brasília.

Quem vier pela L4 Norte, será obrigado a seguir pela via no sentido Asa Sul. Na altura do Quartel do Corpo de Bombeiros, o trânsito ficará interditado.

As vias S2 e N2, que passam atrás dos anexos dos ministérios, servirão de ponto de acesso aos edifícios governamentais do executivo. Através dessas vias os motoristas também terão acesso aos estacionamentos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado