Menu
Brasília

PMDF entrega doações para menino enjaulado pelo pai na Estrutural

Policiais se juntaram para dar roupas e alimentos ao garoto. Uma moradora do Guará também ajudou

Willian Matos

01/04/2021 9h59

Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Militar (PMDF) entregou doações para o menino de 7 anos que foi torturado pelo pai no setor de chácaras Santa Luzia, na Cidade Estrutural, em março deste ano. A entrega foi feita na tarde de quarta-feira (31), na casa da tia do garoto, onde ele vive hoje com outras três crianças.

A ideia de ajudar o garoto veio do Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (Provid/PMDF), que acompanhou o caso e constatou que a família vinha tendo dificuldades. Policiais se juntaram e doaram roupas e cestas básicas. Uma moradora do Guará também doou itens como frutas e verduras, carne, bolos e roupas.

A família do menino agradeceu e ficou muito feliz com as doações, segundo a PMDF.

Relembre o caso

No dia 14 de março, policiais resgataram o menino que estava dentro da caçamba de um carro. Mal vestido e com marcas de espancamento, o garoto dizia: “Meu pai bateu em mim com um chicote”.

De acordo com a PMDF, o menino foi abandonado pelo próprio pai, de 31 anos. Ele brigou com a esposa e depois espancou o filho com um pedaço de fio. Em seguida, arrastou a criança no chão e a deixou no veículo.

Reveja o vídeo do resgate da criança:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado