Menu
Brasília

PMDF apreende espingardas com miras de lunetas

Armamento é usado para longa distância. Também foram apreendidas munições de grosso calibre

Willian Matos

10/12/2021 10h21

A Polícia Militar (PMDF) prendeu na quinta-feira (9) um homem por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso ocorreu no setor Capão Comprido, em São Sebastião, por volta das 20h.

Ao apurar uma denúncia de disparo de arma de fogo em via pública, a inteligência da PMDF descobriu sobre um possível morador do setor de Chácara em São Sebastião que possuía consigo algumas armas de fogo.

Foi encontrado um homem sentado na frente de uma casa. Por ser a única pessoa na região, ele foi indagado se havia visto alguém armado no local, momento em que ele negou. Os policiais então viram que a sua residência era um local sem portão e aberto e pediram para verificar se alguém não havia entrado na residência, ele autorizou a entrada, sendo que no lote nada foi encontrado, mas da janela da casa, foi possível visualizar uma arma e capsulas deflagradas.

Primeiro ele disse que os objetos era de um tio, mas depois confessou a propriedade e disse que não tinha registro das armas. Foi apreendido no local uma espingarda cal .36 adaptada para o cal .44, uma espingarda cal .22, três lunetas, um carregador cal .22, 14 munições cal .44 intactas e 15 deflagradas, 12 munições cal. 36, 96 munições cal .22, 21 estojos deflagrados cal. 28, quatro cal .36, cinco cal .32 e um estojo de cal .20, cal .762 e dois de cal .22 deflagrados, além de espoletas CBC, coronha e chumbinhos.

O detido e os objetos foram encaminhados à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) para registro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado