Menu
Brasília

Planetário deve ser reaberto ao público em novembro com novidades tecnológicas

Arquivo Geral

29/06/2010 11h54

O Planetário de Brasília deverá ser reaberto em novembro. A notícia foi dada por Carlos Brito, da Diretoria de Políticas Governamentais da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECT), durante a reunião do Conselho de Ciência e Tecnologia, realizada no último dia 24, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na ocasião, Carlos Britto fez um relato das obras de recuperação do prédio, garantindo que elas deverão estar prontas em outubro, podendo o local ser reinaugurado em novembro, mesmo que alguns equipamentos, ainda em fase de aquisição, não estejam instalados.

O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP), Kazuioshi Ofugi, disse que no Planetário deverão ser desenvolvidas atividades ligadas às diversas áreas do pensamento, não se limitando à ciência e à tecnologia.


Integram o Conselho de Ciência e Tecnológia representantes das secretarias de Educação, Saúde, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, da Procuradoria Geral do DF, dos Sindicatos da Indústria de Transformação e dos Trabalhadores em Condomínios e Imobiliárias, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Uniceub, da UnB, do UniDF, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Sebrae, além da própria FAP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado