Menu
Brasília

Placas no Lago Norte recebem manutenção da Administração Regional e do DER

Administrador regional alerta que poderá responder por crime quem danificar ou afixar publicidade nas placas

Redação Jornal de Brasília

17/03/2021 18h31

Foto: Divulgação/Administração Regional

Uma ação de parceria entre a Administração Regional do Lago Norte e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), tem realizado serviços de limpeza e reforma a totens e placas de sinalização nos conjuntos/quadras e da região administrativa do Lago Norte.

A iniciativa deixa a cidade mais limpa, além de facilitar o trajeto no local por oferecer referências aos condutores e a identificação de endereços por moradores e visitantes que circulam pela região. É importante a colaboração de todos para preservar esses dispositivos sob pena de responder a processo criminal.

“Aqueles que afixarem cartazes ou publicidades, pichar ou causar danos às placas podem responder criminalmente”, salienta o administrador regional do Lago Norte, Marcelo Ferreira. “Temos que cuidar do patrimônio da nossa cidade, mantendo a organização e a limpeza”, complementa.

Papa-lixos

Em breve, segundo a Administração Regional, o Lago Norte vai receber os primeiros papa-lixos. São grandes lixeiras semienterradas que possuem a capacidade de 5m³ para receber o lixo convencional.

O objetivo é acabar com o acúmulo de resíduos em alguns pontos da região, evitando a contaminação do solo e a proliferação de insetos e roedores.

Recentemente, o administrador regional, Marcelo Ferreira, acompanhou técnicos do SLU para estudar a implantação dos equipamentos em alguns pontos do Lago Norte, Taquari, Capoeira do Bálsamo e Granja do Torto.

“Esse é um pedido antigo dos moradores, que, após muita luta, vamos conseguir atender várias regiões e acabar com os lixões da nossa cidade” enfatizou o administrador.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado