Menu
Brasília

PF mira grupo acusado de desvios em hospital de campanha e cumpre mandados no DF

Operação investiga fraudes na contratação de empresa que geriu o hospital de campanha instalado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE

Willian Matos

23/08/2021 8h16

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) realizam nesta segunda-feira (23) a operação Cartão Vermelho 2. Trata-se de uma ação para desarticular servidores públicos suspeitos de desviarem recursos públicos da Saúde do Estado do Ceará em meio à pandemia.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Fortaleza-CE e no Distrito Federal. Os alvos são servidores e empresários de uma organização social com sede em São Paulo que geriu o hospital de campanha montado no estádio Presidente Vargas, na capital cearense.

De acordo com as investigações, os investigados fraudaram a contratação da empresa que iria gerir o hospital de campanha para favorecer a organização que integra o esquema criminoso. Foram feitos pagamentos superfaturados e compras com empresas de fachada, configurando desvios de recursos públicos.

A primeira fase da operação foi realizada em novembro do ano passado. À época, reforçou-se a suspeita de conluio entre os investigados.

Os envolvidos no esquema fraudulento poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, peculato, ordenação de despesa não autorizada por Lei e organização criminosa. As penas podem chegar a 33 anos de reclusão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado