Menu
Brasília

Petrobras confirma 1,3 mil novos funcionários contaminados com a covid-19

Unidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Amazonas e Espírito Santo, são as mais afetadas, segundo informações

Marcus Eduardo Pereira

26/01/2022 13h36

Foto: Divulgação/Petrobras

Cerca de 1,3 mil funcionários da Petrobras testaram positivo para covid-19, em surtos por plataformas na costa brasileira. De acordo com a estatal, todos os novos casos são assintomáticos ou com sintomas leves.

Conforme a petrolífera, a situação segue sob controle. “No momento, observa-se o aumento dos casos de Covid-19 em todo o Brasil e esse aumento de incidência no país tem reflexo também na indústria de petróleo e gás”, afirma em nota. “não há impacto significativo nas operações em razão de afastamentos de colaboradores contaminados”, continua.

Segundo a empresa, medidas como testagem, distanciamento físico e uso de máscaras obrigatório, tem sido rotina. “A companhia monitora continuamente, tanto os indicadores internos como externos, e ajusta suas medidas quando necessário”, finaliza.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) têm acompanhado o caso e afirma que os funcionários tem enfrentado dificuldades de se testarem e que os protocolos sanitários não são cumpridos pela empresa.

Unidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Amazonas e Espírito Santo, são as mais afetadas, segundo informações da FUP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado