Menu
Brasília

PCDF resgata 09 cães abandonados na Asa Sul

O portão da residência localizada na 710 Sul estava trancado e precisou ser arrombado pelos agentes. Os cães estavam assustados e separados

Redação Jornal de Brasília

28/06/2022 17h54

Por Tereza Neuberger
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por meio da 1ª Delegacia de Polícia, realizou o resgate de 09 cães em situação de abandono nesta terça-feira (28), na Asa Sul. Um cão já sem vida também foi encontrado pelos agentes no local.

O portão da residência localizada na 710 Sul estava trancado e precisou ser arrombado pelos agentes. Os cães estavam assustados e separados em diferentes recintos da casa, alguns estavam presos em canis separados. No local, havia uma grande quantidade de fezes de cachorro e os recipientes de comida e água estavam vazios.

A PCDF identificou o proprietário do imóvel e apurou-se que ele estava hospitalizado há vários dias, o que impediu os animais de serem cuidados. Após os procedimentos legais, os animais foram imediatamente encaminhados a uma Associação de Proteção de Animais. Na associação os animais receberam tratamento veterinário, alimento e moradia temporária.

Veja as imagens:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado