Menu
Brasília

PCDF prende um dos maiores ladrões de carros do DF

Polícia estima que, apenas no mês de dezembro de 2020, o suspeito furtou cinco Hyundai/HB20

Redação Jornal de Brasília

09/04/2021 12h01

Foto: Reprodução

Mateus Souza
[email protected]


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Koreia e prendeu um homem suspeito de diversos furtos de veículos Hyundai/HB20. O investigado tem residência em Valparaíso-GO, onde os policiais realizaram buscas. A Polícia estima que, apenas no mês de dezembro de 2020, o suspeito furtou cinco Hyundai/HB20.

A equipe da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), com o apoio da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), analisou os registros e tomou conhecimento de que a maioria dos veículos furtados em Brasília e regiões adjacentes era encontrada na cidade de Valparaíso-GO.

Em seguida, a operação passou a monitorar os furtos de veículos dessa marca e modelo. Durante as investigações, o suspeito foi identificado, em 28 de janeiro deste ano. Os agentes também descobriram que o homem recebia o auxilio de outros comparsas, que usavam os carros furtados para cometer os crimes.

Conforme a PCDF, a identificação foi realizada após os policiais encontrarem um veículo Hyundai/HB20 na Epia. O carro foi adulterado e, posteriormente, utilizado em diversos furtos de veículos. A partir dessas informações, o suspeito foi localizado em uma casa, em Valparaíso-GO.

Após uma vistoria na residência, os policiais encontraram um HyundaI/HB20 furtado, documentos de Hyundai/HB20 furtados, diversas placas de carro, uma chaves mixa e uma arma de fogo. Os dois suspeitos de serem comparsas nos furtos estão foragidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado