Menu
Brasília

PCDF prende suspeito de receber dinheiro para matar bacharel em direito

Investigadores descobriram que a vítima foi atraída para a cidade do Paranoá, e que um advogado seria o principal suspeito de encomendar a morte do rapaz

Redação Jornal de Brasília

15/06/2021 16h56

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Mateus Souza
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na madrugada desta terça-feira (15), um homem acusado de receber dinheiro para assassinar um bacharel em direito. De acordo com os policiais da 6ª DP, o crime teria sido encomendado por um advogado. A vítima, que já foi resgatada, havia sido vista em Águas Claras, antes de desaparecer.

A equipe da PCDF passou a investigar o desaparecimento do rapaz em 10 de junho. A vítima foi localizada, mas se manteve oculta por recomendação da polícia, até que os fatos fossem esclarecidos.

Em seguida, os investigadores descobriram que a vítima foi atraída para a cidade do Paranoá, e que um advogado seria o principal suspeito de encomendar a morte do rapaz.

O homem contratado para matar a vítima chegou a sequestrá-la, com o emprego de uma arma de fogo, e levá-la para um local ermo, no Núcleo Rural Boqueirão. No entanto, o suspeito desistiu de matar o rapaz e pediu dinheiro para deixá-lo vivo.

De acordo com a polícia, mesmo após conseguir o valor requisitado, o executor chegou receber parte da quantia combinada com o mandante para executar o serviço.

O suspeito foi preso durante a Operação Vanished, nesta terça-feira (15). Na ação, a PCDF cumpriu dois mandados de busca na região do Itapoã e Riacho Fundo e também o mandado de prisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado