Menu
Brasília

PCDF prende suspeito de dopar e matar amigo para roubá-lo

Após a vítima contar que estava juntando dinheiro em casa, o suspeito se organizou com um amigo para tomar os valores do homem. Caso terminou em morte

Willian Matos

24/05/2021 8h31

policia civil pcdf

Foto: Divulgação

A 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) realiza nesta segunda-feira (24) uma operação para apurar um crime ocorrido no dia 4 de abril no Sol Nascente. Na ocasião, dois homens doparam e mataram um amigo para roubá-lo.

Segundo a 19ª DP, a vítima é um motorista de aplicativo de 39 anos. Ele contava aos amigos que queria mudar de profissão e que estava juntando dinheiro para trocar de carro, a fim de começar a trabalhar com entregas. Nas conversas, ele dava a entender que estaria guardando os valores em casa.

Sabendo disso, os dois amigos armaram uma emboscada para o motorista. Na noite do dia 3 de abril, eles se reuniram na casa da vítima para ingerir bebida alcoólica, e um deles colocou remédio para dormir na cerveja da vítima, que dormiu em seguida.

Os homens, então, aproveitaram que o homem havia dormido e pegaram o dinheiro que ele guardava em casa, além do carro e de um violão. Porém, o motorista acordou durante a madrugada. Daí, os amigos deram uma paulada na cabeça dele, que acabou não resistindo.

Ainda segundo a 19ª DP, os amigos pediram ajuda a conhecidos para colocar o corpo do motorista em um carro e levar a um matagal próximo, por volta de 5 da manhã. Às 17h, um homem que passava pelo local encontrou o cadáver e acionou a polícia.

Presos

Nesta segunda (24), um dos dois suspeitos foi preso. Trata-se de um jovem de 19 anos. O outro homem apontado como autor do crime tem 35 anos e está foragido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado