Menu
Brasília

PCDF prende seis integrantes de grupo criminoso

Organização é suspeita de praticar diversos delitos, em especial estelionatos, falsificação de documentos, receptação de veículos roubados, e organização criminosa

Redação Jornal de Brasília

24/02/2021 10h26

Mateus Souza
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu seis pessoas durante a Operação La Bestia, deflagrada nesta quarta-feira (24), por meio da 1ª Delegacia de Polícia. A ação busca prender 13 integrantes de uma organização, suspeitos de vários crimes. A Polícia Civil realiza diligências nas cidades de São Sebastião, Samambaia e Cidade Ocidental-GO.

O grupo investigado é suspeito de praticar diversos delitos, em especial estelionatos, falsificação de documentos, receptação de veículos roubados, e organização criminosa. Ao todo, foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão, no entanto, um suspeito morreu ao longo das investigações e o mandado expedido contra ele foi cancelado.

As investigações se iniciaram no ano passado com a prisão de um dos líderes do grupo. Após análise das medidas cautelares solicitadas, a polícia identificou outros 14 integrantes da organização criminosa. Com isso, a 1ª Vara Criminal de Brasília expediu os mandados de prisão. Posteriormente, os investigadores descobriram que um dos suspeitos havia falecido.

Até o momento, seis pessoas foram presas, sendo quatro homens e duas
mulheres. Mas ainda há equipes em diligências para capturar os demais foragidos.

Apreensões

Foto: Divulgação/PCDF

Durante a operação, foram apreendidos um veículo Kia/Picanto e seis aparelhos celulares, além de R$ 4 mil encontrados na casa de um dos suspeitos. De acordo com a PCDF, o valor é proveniente dos golpes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado