Menu
Brasília

PCDF prende professor que abusou de menina há quase 10 anos

Mandado de prisão estava aberto contra o autor há três anos. Ele vivia em Fortaleza, dando aulas de música em uma universidade federal

Willian Matos

09/08/2021 10h46

Imagem ilustrativa/reprodução

A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA/PCDF) divulgou nesta segunda-feira (9) a prisão de um professor de Música de 51 anos que abusou de uma criança no Distrito Federal em 2012. Embora o caso tenha sido divulgado hoje, a prisão ocorreu na última quarta (4), em Fortaleza-CE.

Segundo a DCA, o crime ocorreu quando a criança tinha 6 anos. O autor dos abusos era amigo do pai da menina. Anos se passaram e, quando a vítima já tinha 12 anos, em 2018, a mãe teve acesso a um diário dela onde ela relatava os abusos.

Àquela época, a então adolescente vivia isolada, chorando e com dificuldades de se relacionar com colegas de escola. Quando a mãe leu o diário, percebeu que a menina tinha pensamentos nocivos contra si mesma por conta do trauma e abuso sofridos quando criança. A mulher decidiu acionar a Polícia Civil, que passou a investigar o caso.

A PCDF contatou ao Judiciário, que decretou 7 anos e 7 meses de reclusão ao autor. Foi aí que descobriu-se que o professor vivia em Fortaleza-CE dando aulas de Música na Universidade Federal do Ceará (UFC). Segundo a corporação, ele possuía vasto currículo e era reconhecido e respeitado na capital cearense.

Até que, três anos depois, a DCA conseguiu prendê-lo na semana passada. Ele foi trazido ao DF na última sexta (6) e segue preso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado