Menu
Brasília

PCDF prende nove suspeitos de integrarem facção criminosa Comboio do Cão

Além disso, os agentes localizaram e prenderam um outro acusado que estava com mandado de prisão em aberto

Redação Jornal de Brasília

23/04/2021 8h18

Mateus Souza
[email protected]

Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu nove mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão, nas regiões de Ceilândia e Riacho Fundo I e II. Os suspeitos são investigados por integrar a facção criminosa Comboio do Cão e cometerem sete roubos a residências e dois homicídios. A maior parte deles também é suspeita de ter participado de um roubo cometido na região do Lago Norte, no ano passado.

As equipes da 10ª Delegacia de Polícia, com o apoio do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, encontraram porções de cocaína e balança de precisão durante a operação. Além disso, os agentes localizaram e prenderam um outro acusado que estava com mandado de prisão em aberto.

A PCDF informou ainda que em um dos roubos, cometido na região de Taguatinga, uma família foi feita refém. Um dos homicídios cometidos pelos suspeitos ocorreu, em 13 de outubro de 2020, na praça do DI, também em Taguatinga. Na ocasião, o grupo teria atirado contra a vítima com uma pistola calibre 9mm. Os disparos chegaram a atingir pedestres que passavam pelo local.

Em outro crime, os investigados usaram roupas que simulavam a farda da Polícia Federal para cometer um roubo no Lago Sul. Com a ação, os indivíduos investigados ficam presos preventivamente e aguardam a decisão do Poder Judiciário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado