Menu
Brasília

PCDF prende irmãos que mataram jovem em Samambaia

Após desentendimento, por conta de uma aposta, os irmãos desferiram golpes de tesoura contra a vítima no interior de uma barbearia

Redação Jornal de Brasília

04/07/2022 18h42

Por Tereza Neuberger
[email protected]

Algumas horas após o crime a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVIO) da 26ª Delegacia de Polícia, conseguiu identificar, localizar e prender em flagrante dois irmãos por matarem a tesourada um jovem, de 19 anos, em uma barbearia na região de Samambaia.

O crime ocorreu na QR 212, durante madrugada desta segunda-feira, por volta de 00h51. No decorrer de uma partida de sinuca, uma discussão foi iniciada entre os três envolvidos, o motivo seria uma aposta no jogo.

Foto: Material cedido ao Jornal de Brasília

Iniciada a discussão, os dois irmãos passaram a agredir a vítima e, logo em seguida, um dos suspeitos desferiu golpes com uma tesoura contra a vítima, que foi atingida na região do pescoço e no tórax.

Foto: Material cedido ao Jornal de Brasília

De acordo com imagens de momentos antes do crime as quais o Jornal de Brasília teve acesso, na barbearia havia muitas garrafas de bebida alcoólica que teriam sido consumidas no local. É possível ver nas imagens os envolvidos durante a partida de sinuca, e a presença de uma criança no local

A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. Os autores fugiram da barbearia em seguida e foram presos cerca de quatro horas depois, após o acionamento da equipe de investigação da 26ª DP.

De acordo com as investigações os irmãos já possuiam passagens anteriores por tentativa de homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado.

O delegado adjunto da 26ª DP, Rodrigo Carbone, atribui a rápida identificação ao sistema de sobreaviso implementado na 26ª. O sistema faz com que os investigadores sejam acionados imediatamente após o crime e assim é iniciada a investigação momentos após o crime.

“Nos crimes de homicídio, a rápida atuação dos investigadores é fundamental para o esclarecimento dos fatos. Quanto mais tempo demora, menos chance de elucidação. Temos elevados índices de elucidação dos nossos casos em razão dessa ação imediata”, afirma Carbone.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado