Menu
Brasília

PCDF prende integrante de quadrilha que usava roupas de policiais em assaltos

Grupo era procurado desde janeiro deste ano, quando invadiram uma casa na Vila Telebrasília, amarraram os moradores e levaram pertences

Willian Matos

09/07/2021 7h46

A Polícia Civil (PCDF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (9), um homem suspeito de integrar quadrilha especializada em roubos a residências. Segundo as investigações, os autores usavam roupas de policiais nos assaltos.

O grupo era procurado desde janeiro de 2021, quando atuaram no roubo a uma casa na Vila Telebrasília. Na ocasião, os indivíduos amarraram os moradores e levaram maquinários de polimento, caixa de ferramentas e um cofre contendo uma pistola glock. O grupo usou um carro no crime, e o veículo havia sido roubado em 15 de dezembro do ano passado, em Arniqueira.

As investigações apontaram ainda que os homens roubavam carros, adulteravam os sinais identificadores e vendiam os veículos para outros criminosos usarem em outros assaltos.

Além do homem preso hoje, os outros três integrantes da quadrilha já haviam sido capturados no último dia 29 de junho. Os envolvidos têm vasta ficha criminal — um deles possui envolvimento em cinco assaltos. Todos estão em prisão preventiva.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado